Importar Oportunidades

Tenha mais produtividade importando determinada quantidade de oportunidades, ou sua carteira antiga de clientes.

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Escrito por Thiago Pirinelli
Atualizado há mais de uma semana

Clique sobre o nome cadastrado > Configurações > Importar Oportunidades > 

*Somente com permissão da conta de Administrador
*Siga cada passo para obter êxito em sua importação

Dividimos este Tópico em alguns passos para que o procedimento seja efetuado corretamente, ao seguir todos os passos você não encontrará dificuldades.

*Não tenha pressa, cada passo respeitado diminui as chances de erro ao importar

1º Passo > Modelo de Importação

  • Clique no botão “Baixe o modelo de importação”

  • Abra o modelo baixado

  • No Excel, clique no botão “Habilitar Edição”

  • Selecione e apague as linhas “2,3 e 4” pois são exemplos de importação

  • Vá até a sua planilha de dados para copiar suas informações

  • Não copie tudo, apenas uma coluna por vez, por exemplo: copie seus clientes, cole no modelo padrão, copie os contatos repita o procedimento, copie os demais dados, repita o procedimento

  • É obrigatório o preenchimento das colunas na cor vermelha

  • Caso não tenha a organização, repita o nome do cliente nas três colunas obrigatórias

  • Os demais campos não são obrigatórios

  • Não altere a estrutura do modelo padrão, por exemplo: inclusão de cores, exclusão de colunas, inclusão de novas colunas.

  • Ao término, você pode salvar com o nome desejado

2º Passo > Importando

  • Volte à tela de Importação no Funil de Vendas

  • Clique em “Anexar”

  • Selecione o usuário que receberá a importação

  • Selecione o Funil que receberá a importação

  • Selecione o Canal de Vendas que receberá a importação

  • Clique em Upload

  • Aguarde no mínimo 10 minutos (pode acontecer antes)

3º Passo > Importando com Campos Personalizados

  • Para importar com campos personalizados, primeiro você precisa criar os campos, veja aqui como criar campos personalizados

  • Criados os seus campos siga novamente os passos 1 e 2

  • Para identificar no modelo padrão seus campos, verifique um asterisco “*” antes do nome do campo, por exemplo: *Observações

*Logo abaixo no “Encontrou sua resposta?” clique no emoji.

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