Clique sobre o nome cadastrado > Configurações > Importar Oportunidades >
*Somente com permissão da conta de Administrador
*Siga cada passo para obter êxito em sua importação
Dividimos este Tópico em alguns passos para que o procedimento seja efetuado corretamente, ao seguir todos os passos você não encontrará dificuldades.
*Não tenha pressa, cada passo respeitado diminui as chances de erro ao importar
1º Passo > Modelo de Importação
Clique no botão “Baixe o modelo de importação”
Abra o modelo baixado
No Excel, clique no botão “Habilitar Edição”
Selecione e apague as linhas “2,3 e 4” pois são exemplos de importação
Vá até a sua planilha de dados para copiar suas informações
Não copie tudo, apenas uma coluna por vez, por exemplo: copie seus clientes, cole no modelo padrão, copie os contatos repita o procedimento, copie os demais dados, repita o procedimento
É obrigatório o preenchimento das colunas na cor vermelha
Caso não tenha a organização, repita o nome do cliente nas três colunas obrigatórias
Os demais campos não são obrigatórios
Não altere a estrutura do modelo padrão, por exemplo: inclusão de cores, exclusão de colunas, inclusão de novas colunas.
Ao término, você pode salvar com o nome desejado
2º Passo > Importando
Volte à tela de Importação no Funil de Vendas
Clique em “Anexar”
Selecione o usuário que receberá a importação
Selecione o Funil que receberá a importação
Selecione o Canal de Vendas que receberá a importação
Clique em Upload
Aguarde no mínimo 10 minutos (pode acontecer antes)
3º Passo > Importando com Campos Personalizados
Para importar com campos personalizados, primeiro você precisa criar os campos, veja aqui como criar campos personalizados
Criados os seus campos siga novamente os passos 1 e 2
Para identificar no modelo padrão seus campos, verifique um asterisco “*” antes do nome do campo, por exemplo: *Observações
*Logo abaixo no “Encontrou sua resposta?” clique no emoji.