Todas as coleções
Integrações
Utm em botão WhatsApp e Formulário
Utm em botão WhatsApp e Formulário

Track de utm na captura do lead

Thiago Pirinelli avatar
Escrito por Thiago Pirinelli
Atualizado há mais de uma semana

Se você já trabalha com campanhas de trafego pago, este é um recurso avançado para medir de onde estão vindo os leads com precisão.

É possível mapear as utms
utm_source

utm_campaign

utm_term

url

Como usar?

Basta apontar na campanha os utms junto com a url.

Exemplo: https://www.meusite.com.br/lpcampanha/?utm_source=FaceBookADS&utm_campaign=DiaDasMaes&utm_term=pesquisa%20com%20cliente

O código fonte do formulário ou botão WhastApp será capaz de capturar estas informações.

Criando os campos personalizados no Funil de Vendas CRM

Os campos são opcionais mas se você deseja exibir a informação em todas as oportunidades, eles deverão ser criados no Modulo Oportunidade.

Configurações > Personalizar campos > Aba oportunidade

Regras de nomenclaturas

utm_source

utm_campaign

utm_term

url

Nos detalhes da oportunidade as informações de UTM aparecerão da seguinte forma:

Isto respondeu à sua pergunta?