Esta integração será usada para enviar leads das suas companhas do Facebook para o Funil de Vendas.

No Zapier

  1. Crie uma conta no Zapier. (Gratuito até 100 leads por mês) - Ver planos.

  2. Após efetuar o login, você será redirecionado(a) para a página de criação de fluxos de trabalho.

  3. Em "Create your own workflow", você fará a conexão de dois ou mais softwares.

4. Em "Connect this app..." procure por Facebook Leads ADS.

5. Em "with this one!" procure por Funil de Vendas.

6. Dois campos irão aparecer e este é o momento de escolher os gatilhos de ambas.

7. Em "When this happens..." escolha o gatilho NEW LEAD. Ou seja, toda vez que um novo lead se cadastrar em alguma campanha sua, ele será direcionado para o CRM Funil de Vendas.

8. Em "Then do this!" escolha o gatilho Create Opportunity.

9. O fluxo de trabalho foi criado e este é o momento de testar a integração, em "TRY IT".

10. Conecte em sua conta do Facebook.

No Facebook

  1. Faça Login com e-mail e senha.

  2. Conceda acesso ao Zapier.

  3. Você será redirecionado ao Zapier automaticamente.

No Zapier

  1. Escolha a página que deseja capturar os Leads.

  2. No próximo passo, selecione qual o FORM que deseja capturar os Leads.

  3. O Zapier fará a conexão.

  4. Após capturar dados do FORM do Facebook, você fará login no CRM Funil de Vendas.

  5. Feito o login na sua conta CRM Funil de Vendas.

  6. Após isso, escolha os campos que deseja capturar os dados.

  7. Mapeie os campos que receberam os dados do Lead do Facebook, será necessário informar alguns códigos de integração, que você pode acessar no CRM em Configurações > Integrações. Exemplo abaixo.

  8. Informe os dados que o Zapier precisa:

    • Título da oportunidade (obrigatório) - Selecione algum dado pronto ou digite o que dado que deseja informar.

    • Código do vendedor (obrigatório) - Informe o código do vendedor que receberá os leads. Consulte o código do vendedor na tela informada acima, como exemplo.

    • Código da metodologia (obrigatório) - Informe o código do Funil que receberá os leads. Consulte o código do funil na tela informada acima, como exemplo.

    • Código do canal de vendas (obrigatório) - Informe o código do Canal de Vendas que vieram os leads. Consulte o código do Canal de Vendas na tela informada acima, como exemplo.

    • Nome da Empresa (obrigatório) - Selecione o campo do Facebook que corresponde ao dado da Empresa ou da Pessoa (Em casos de B2C).

    • Nome de contato (obrigatório) - Selecione o campo do Facebook que corresponde ao dado da Pessoa (lead).

    • E-mail de contato (Não é obrigatório) - Mesmo não sendo obrigatório, o e-mail é um dos principais pontos de contato, caso deseje informá-lo, selecione o campo do Facebook que corresponde ao dado de e-mail.

    • Telefone de contato (Não é obrigatório) - Mesmo não sendo obrigatório, o telefone é um dos principais pontos de contato, caso deseje informá-lo, selecione o campo do Facebook que corresponde ao dado de telefone.

    • Prossiga e teste o ZAP.

    • Confira se o lead teste entrou no CRM Funil de Vendas.

    • Se o teste foi efetuado com sucesso, ative o ZAP no próximo passo.

    • Após ativado, a integração foi realizada com sucesso.

      Prontinho :)

      Agora, todos os Leads que se cadastrarem em um formulário de campanha da sua página do Facebook, irão automaticamente para o CRM Funil de Vendas. Perfeito, não é mesmo? Bora bater a meta, sucesso!

Encontrou a sua resposta?