Todas as coleções
Game
Configurando a temporada do Game
Configurando a temporada do Game

Configure as regras da temporada e a competição já pode começar \o/

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

*Somente para clientes contratantes do módulo adicional da Gamificação.

*Somente o ADM da conta poderá criar e lançar a temporada, os participantes poderão apenas acompanhar o ranking da competição.

Acesse a sua conta > Game

Ao clicar no botão, uma nova página se abrirá e você terá acesso ao Game. Para iniciar a competição e criar o Ranking, é necessário configurar as regras da nova temporada para que os participantes aceitem o desafio e comecem a competir.

Para configurar a temporada siga os passos abaixo:

  • Na parte superior esquerda da tela terão alguns ícones, clique nos três "risquinhos" e em seguida clique TEMPORADAS

  • Na tela de Temporadas, clique no botão verde NOVA TEMPORADA.

Configurar temporada

  • Defina o nome da sua temporada

  • Defina o período que ela ficará ativa

  • Defina a faixa de pontos para cada tipo de estrela. Ex: Alcançou 100 pontos, o participante ganha 1 estrela, 300 pontos ganha 3 estrelas e 500 pontos ganha 5 estrelas

  • Defina a pontuação para cada oportunidade inserida e o limite de inserções

  • Defina a pontuação para cada oportunidade ganha

  • Defina a pontuação por valor ganho. Ex: A cada R$100,00 ganhos pelo participante, ele poderá pontuar 1 ponto

  • Defina a pontuação por tempo produtivo no CRM. Ex: A cada 20 minutos produtivos no CRM, o participante poderá alcançar 1 ponto

  • Informe quais serão os e-mails que receberão as notificações das estrelas alcançadas pelos participantes

  • Clique em PRÓXIMO

Definir atividades

  • Selecione quais serão as atividades realizadas que os participantes poderão pontuar

  • Defina a pontuação para cada atividade selecionada

  • Clique em PRÓXIMO

Definir produtos

  • Selecione quais serão os produtos/serviços vendidos que os participantes poderão pontuar

  • Defina a pontuação para cada produto selecionado

  • Clique em PRÓXIMO

Definir participantes

  • Selecione quais serão os participantes da temporada

  • Clique em PRÓXIMO

Lançar temporada

  • Clique em LANÇAR TEMPORADA

Pronto, agora é comunicar ao participantes da temporada que eles receberão o convite do desafio por e-mail. Só aceitar e automaticamente estarão participando da temporada.

*Você pode trabalhar com outras temporadas simultaneamente. Somente será necessário utilizar os filtros para poder visualizar essas outras temporadas.

Isto respondeu à sua pergunta?