Todas as coleções
Integrações
Como realizar integração via Zapier + RDStation?
Como realizar integração via Zapier + RDStation?

Integre com outras plataformas utilizando Zapier

Thiago Pirinelli avatar
Escrito por Thiago Pirinelli
Atualizado há mais de uma semana

1 - Para começar a realizar a integração, entre no site do Zapier por meio do link abaixo, e realize o login.


2 - Clique em [Accept Invite & Build a Zap], depois clique em "Make a Zap!".

3 - Procure, a plataforma que você deseja integrar (No exemplo vamos usar a RD Station), basta procurar o nome do aplicativo no campo de busca.

4 - Selecione o tipo de operação que será realizada e prossiga. 

5 - Realize o login na conta da plataforma que deseja integrar, no caso de exemplo realizamos a integração com a RDStation. Feito isso, clique em Test e prossiga.

6 - Nesta etapa você irá validar a integração por amostragem, crie um lead no RDStation para que ter-lo como exemplo e configurar o seu Zap, depois clique em Pull in Samples.

7 - Nesta etapa o Zapier irá pegar uma oportunidades de amostra, se estiver correto, basta dar um continue.

8 - Agora será configurada uma etapa de ação, neste caso a próxima etapa será com o Funil de Vendas. Para configurar o funil, basta clicar na opção em azul "Your Zap currently lacks an Action step. Add one now!

9 - Procure a opção Funil de Vendas (1.0.3) no campo de busca.

10 - Selecione o tipo de operação que será realizada e prossiga. 

11 - Realize o login na conta no Funil de Vendas. Feito isso clique em Test e prossiga.

12 - Agora você ira configurar os campos do Funil de Vendas com a plataforma que você deseja integrar, após preencher as campos de substituição basta dar um continue. 

Observação: Neste campo será necessário inserir códigos como: vendedor, metodologia, etapa da metodologia e Canal de vendas.

Você consegue estes códigos, indo em Configurações > Integrações (perfil administrador). Na aba Entrada de dados você encontrará os campos de substituição com os devidos códigos.

13 - Nesta etapa o Zapier irá encaminhar um teste de oportunidade para o Funil de Vendas com a ação de criar uma nova oportunidade (Ação criada na etapa 10), basta clicar em Send test to Funil de Vendas (1.0.3).

Abaixo a oportunidade de Teste que entrou na plataforma, nome RDStation.

14 - Após isso o Zapier irá retornar a resposta se teve sucesso ou não. No caso abaixo o teste teve sucesso! Feito isso, basta clicar em Finish e estará pronta a configuração da integração.

15 - Agora será dado um nome para esta integração, apenas para identificação, após dar o nome basta clicar botão onde esta "off" para ativar a integração.

Isto respondeu à sua pergunta?